Em um jogo truncado onde a derrota não servia para nenhum dos clubes, o empate em 0 a 0 acabou ficando de bom tamanho pelo que apresentaram Flamengo e Figueirense.
Os donos da "casa", o Flamengo, pegou carona com o Botafogo e exibe um dos piores futebol da reta final do brasileirão. Tanto que a crise parece estar se instalando lá pelos lados da Gávea e já preocupa o Luxemburgo e "seus blue caps".
O Figueirense, neste jogo, retornou ao lema: "perder pra que?" e jogou burocraticamente. Apenas em alguns roupantes flamenguistas, foi ameaçado. Marcou muito, trocou muitos passes e, em um momento de inspiração, colocou o Wellington Nem na cara do gol para sofrer o penalti. Então ocorreu um erro crucial. Confesso que ao ver Aloísio ajeitar a bola, desconfiei do êxito. Isso porque ele me passou total falta de confiânça. Era bola do Elias, do Ygor ou até do Wilson. Faltou comando dentro e fora de campo.
Em outra jogada, uma falta na entrada da área, Fernandes tinha acabado de entrar e quem bateu a falta? W. Nem. Esse garoto me surpreende a cada dia e o Jorginho me surpreende muito mais. Que cobrança medonha!!! W. Nem só serve para correr e dar dribles desconcertantes. Era bola para Fernandes. Equipes que brigam pelo topo da tabela precisam ter bons cobradores de bola parada e isso precisa ser definido em treinamento ou no vestiário. Erro básico, Sr Jorginho.
Considerando que temos pela frente Fluminense, Corinthians e Avaí, o empate foi um péssimo resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário