De tudo que o Jorginho falou na entrevista desta semana, uma coisa ele conseguiu comprovar no jogo de ontem: "O Figueirense cresce contra as equipes grandes".
Agora eu pergunto: POR QUE? Por que só joga assim, com pegada, com vontade, buscando os gols, só com as equipes grandes que, teóricamente, são mais difíceis de serem vencidas? POR QUE o Figueirense só tenta se impor em ocasiões mais difíceis? POR QUE o futebol só aparece nos momentos mais inesperados? Foi assim contra o Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo e Internacional.
POR QUE o Figueirense não joga assim contra Atlético GO, Atlético PR, Ceará, Bahia e Avaí, mesmo sendo fora de casa? Será que a bronca da torcida não seria menor se o Figueirense buscasse a vitória em jogos mais fáceis?
Será que a tão temida zona do rebaixamento já não poderia estar descartada? Será que o Jorginho, a essa altura do campeonato, já não estaria trabalhando mais tranquilo, sem pressão da imprensa e da torcida?
Fico P... da vida quando as contas são feitas medindo a distancia do Z4. Fico P... da vida quando se conta os pontos para fugir da degola. E esse sentimento de indignação só existe porque a equipe do Figueirense tem um bom elenco, com jogadores qualificados e comandados por um bom treinador. Porque, se a equipe fosse ruim, ai sim estaríamos todos fazendo contas, felizes por estar 8 pontos de distância do Z4.
Ai eu me pergunto: se a equipe é qualificada como todos estamos vendo, o que acontece com o Figueirense que permanece fazendo contas tendo como parâmetro o Z4?
Nenhum comentário:
Postar um comentário